Cadaval presente na FITUR 2025

O Vice-Presidente do Município, Dinis Duarte, com o pelouro do Turismo, destaca como “a participação neste tipo de eventos é importante para a promoção do município no exterior". "É uma excelente oportunidade para nos darmos a conhecer aos operadores turísticos e a 'incentivá-los' a integrar o Cadaval nos programas turísticos para o Oeste”, frisa Dinis Duarte. “Para além disso, proporciona o contacto direto com potenciais visitantes que podem, inclusivamente, degustar alguns dos nossos produtos. Estamos integrados no stand da OesteCIM o que nos confere, obviamente, mais escala”, acrescenta, partilhando a sua convicção de que esta será “uma participação a repetir”.
Como é habitual em eventos desta génese, a autarquia conta com algumas entidades parceiras com sede no Concelho, como: a Adega Cooperativa do Cadaval; Adega Cooperativa da Vermelha; Casa Agrícola Nicolau – Solar da Marquesa; Quinta do Gradil; Vinhos Vale Zias; Pão de Ló Ti Piedade; os "Montejuntos", da Pastelaria e Padaria “O Pão Doce"; e a doçaria e produtos endógenos da FMR – Fazenda Machado Regeneradora.
Situado no Pavilhão 4 do recinto de exposições IFEMA Madrid, o stand da OesteCIM recebeu ontem, 22 de janeiro, a visita do secretário de estado do Turismo, Pedro Machado. A comitiva portuguesa conta este ano com um dos maiores espaços expositivos da FITUR.
Com mais de 9 mil expositores de 152 países, espera-se que esta edição ultrapasse os números do ano passado, que contou com 250 mil participantes, entre profissionais e público em geral, gerando um impacto económico de 445 milhões de euros. Nos primeiros dias, a feira será dedicada exclusivamente a profissionais do setor turístico, enquanto os últimos dias serão abertos ao público geral, permitindo que visitantes explorem novos destinos e iniciativas turísticas.