goTositemap
Institucional

Município do Cadaval assinalou Dia Mundial da Esclerose Múltipla

01 de junho, 2026
Cadaval
image
O edifício dos Paços do Concelho do Cadaval iluminou-se de laranja, na noite de 30 de maio, para assinalar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla (EM).
 
Ao associar-se a esta iniciativa promovida pela SPEM - Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, o Município do Cadaval pretende sensibilizar a comunidade para os desafios enfrentados pelas pessoas que vivem com esta doença crónica, autoimune, inflamatória e degenerativa que afeta o sistema nervoso central.
 
A Esclerose Múltipla atinge sobretudo jovens adultos (surge frequentemente entre os 20 e os 40 anos), registando maior incidência nas mulheres.

Dar visibilidade a esta causa é essencial para aumentar o conhecimento sobre os sintomas da doença, muitas vezes invisíveis, sublinhar a importância do diagnóstico precoce e destacar a necessidade de acesso a tratamentos adequados.

A cor laranja foi eleita pela Federação Internacional da Esclerose Múltipla (MSIF) em 2009 para simbolizar o movimento de consciencialização da EM.

 

Última Atualização 01 junho, 2026

Partilhar

Partilhar