goTositemap
Ambiente e Sustentabilidade; Cultura

OesteCIM destaca o potencial da região na Bienal do Mar

29 de maio, 2026
Oeste CIM
image

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) participa na edição de 2026 da Bienal do Mar, promovida pela Câmara Municipal de Peniche em parceria com a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – Politécnico de Leiria. Este é um evento de referência dedicado à economia azul, sustentabilidade e inovação ligada ao mar, que decorre entre os dias 22 e 31 de maio, em Peniche.

A presença da OesteCIM neste certame reforça o compromisso da região Oeste com a valorização do território costeiro, a promoção da economia do mar e o desenvolvimento sustentável, destacando projetos, iniciativas e estratégias que contribuem para a competitividade e resiliência da região.

Durante a Bienal do Mar, a OesteCIM estará envolvida em diversas ações de divulgação, promovendo o potencial económico, ambiental e turístico do Oeste, bem como a cooperação entre municípios, entidades empresariais, instituições de ensino e outros parceiros estratégicos.

A participação neste evento representa também uma oportunidade para afirmar o Oeste como território de inovação e sustentabilidade, alinhado com os desafios da transição climática e da proteção dos recursos marinhos.

A Bienal do Mar reúne especialistas, empresas, instituições e público em geral em torno de temas centrais para o futuro dos oceanos e das comunidades costeiras, assumindo-se como um espaço privilegiado de debate, partilha de conhecimento e criação de oportunidades.

Conheça o programa completo aqui.

Última Atualização 29 maio, 2026

Partilhar

Partilhar