Obras de melhoria no Centro de Saúde da Lourinhã: cuidados temporariamente prestados em instalações na Casa do Povo

A Câmara Municipal da Lourinhã informa que, a partir do próximo dia 17 de dezembro, o Centro de Saúde / Unidade Local de Saúde do Oeste – Lourinhã (ULSO) será encerrado temporariamente, na sequência da realização de obras de beneficiação das instalações, com o objetivo de qualificar as instalações e o equipamento, assegurar condições de acessibilidade, qualidade, conforto e segurança para utentes e profissionais, adaptar as instalações e equipamentos aos novos modelos de prestação de cuidados de saúde e corrigir assimetrias regionais e locais.
A empreitada de obra pública, designada “Intervenção na UCSP Lourinhã”, foi adjudicada à empresa Construções Luís Jorge, Lda., pelo valor contratual de 855.293,18 (S/IVA), beneficiando de financiamento a 100 % pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e teve início a 3 de novembro, com duração prevista de 240 dias.
Durante esse período, de forma a garantir a continuidade da prestação de cuidados de saúde à população, os serviços funcionarão em instalações provisórias, localizadas no Pavilhão da Casa do Povo, na Rua Eng.º Adelino Amaro da Costa, Lourinhã. As instalações temporárias serão constituídas por estruturas modulares pré-fabricadas, num total mínimo de 54 compartimentos, assegurando condições adequadas de funcionamento, bem como a privacidade visual dos gabinetes e dos seus utilizadores. As instalações modulares decorrem de uma aquisição de serviços externa, para aluguer daqueles equipamentos, pelo período de 8 meses. O contrato foi adjudicado pela Câmara Municipal da Lourinhã à empresa JETSTAND – Montagem de Stands, Feiras e Exposições, Lda., pelo valor de 45.348,00 euros + IVA.
A autarquia agradece a compreensão de todos os utentes e profissionais de saúde, lamentando os eventuais constrangimentos causados.