Mérito escolar premiado no Agrupamento de Escolas Fernão do Pó
Índia Antunes e Max Watermeyer receberam no passado domingo, dia 26 de outubro, o Prémio José Duarte e Adelaide Gomes Duarte, que distingue a aluna e o aluno que, no ano letivo 2024/2025, obtiveram a melhor classificação final no 4.º ano de escolaridade no Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.
A cerimónia, realizada no pavilhão do Centro Escolar do Bombarral, incluiu também a entrega dos Diplomas de Mérito aos alunos que concluíram o 4.º ano do Ensino Básico.
O Presidente da Comissão Administrativa Provisória (CAP) do agrupamento, Bruno Filipe Santos, sublinhou que “este prémio deve ser um incentivo para novos desafios”, destacando que “os bons resultados dos alunos são o reflexo do trabalho desenvolvido na escola”.
Já o Vereador da Educação na Câmara Municipal do Bombarral, Bruno Santos, destacou a importância de reconhecer o esforço, o mérito e a dedicação dos alunos, “valores que devem ser incentivados desde cedo e que contribuem para o sucesso escolar e pessoal de cada um”.
Criado em 1971 por Jaime Duarte, o Prémio José Duarte e Adelaide Gomes Duarte foi instituído com o objetivo de premiar os estudantes da escola primária de Vale Covo, localidade de onde o seu fundador era natural.
A sessão contou ainda com a presença de Tiago Carrasqueiro, neto de Jaime Duarte, que entregou o prémio aos dois alunos distinguidos e destacou o orgulho em ver que, “tantos anos depois, o galardão criado pelo meu avô continua a inspirar e a valorizar o empenho dos nossos jovens.”