Espetáculo | Mas ele hoje trouxe-me flores

Mas ele hoje trouxe-me flores é um espetáculo que desvenda camadas invisíveis das relações humanas e desmascara a linha ténue que une amor, poder e identidade. Através de uma história poderosa e emocional, somos confrontados com a realidade das relações tóxicas, mostrando-nos o que NÃO é aceitável.
Ao desvendar as intenções por trás dos gestos que parecem amor, revelamos padrões de comportamento que perpetuam a violência. Evidenciamos que o oposto do amor não é ódio, mas sim o PODER. É um apelo à responsabilização e um convite para que reconheçam a gravidade dos atos e o impacto que provocam.
As flores surgem como símbolo de beleza e fragilidade, revelando a sua ambiguidade: são gestos de amor, mas também gestos silenciosos de falsas promessas e feridas que não cicatrizam.
Através deste espetáculo olhamos além da superficialidade. É uma chamada de atenção, um grito em prol da ação, uma revolta contra a forma de violência mascarada de amor e um apelo à consciência individual e coletiva, para que, de uma vez por todas, se erga a nossa voz e a daqueles que não conseguem falar mais alto.
Ficha Técnica
Encenação: Catarina Marques Ramos
Interpretação: Carolina Garção, Diogo Tavares, Francisca Peixeiro, Tiago de Almeida
Cenografia: Embuscada
Figurinos: Embuscada
Cartaz: João Santos
Produção: Bruno Águas, Sílvia Moura
Sessões: 10h30 // 14h30
Inscrições através do e-mail juventude@cm-lourinha.pt