Voto de louvor a Margarida António e equipa de futsal do Alenquer Real Clube

A Câmara Municipal de Alenquer deliberou apresentar dois votos de louvor por mérito desportivo na última reunião ordinária, decorrida nos Paços do Concelho na segunda-feira, 5 de maio, congratulando os feitos afetos a desportistas e equipas locais.
A título individual, Margarida António, natural do concelho de Alenquer, destacou-se ao serviço da equipa sénior de hóquei em patins Escola Livre. A avançada portuguesa, de 28 anos, ajudou a formação de Oliveira de Azeméis a fazer história ao conquistar a primeira WSE Cup Women para uma equipa lusa. A 22 de março último, a equipa portuguesa derrotou as conterrâneas do ACD Gulpilhares (3-2), ultrapassando no dia seguinte, na grande final, as italianas do Valdagno por claros 6-0, logrando desta forma alcançar o segundo maior troféu feminino por equipas do hóquei patinado europeu. Esta é a segunda temporada consecutiva de Margarida António no Escola Livre, destacando-se como figura proeminente da equipa do distrito de Aveiro.
Em futsal, o Alenquer Real Clube sagrou-se vencedor da 1ª fase do campeonato sénior da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa. A equipa comandada por Luís Recharto e João Encarnação celebrou o feito com uma vitória no reduto do Juventude da Castanheira, por 2-1, a 12 de abril. Desta feita, a equipa composta por vários elementos naturais e residentes no concelho alcançou 53 pontos ao cabo de 22 jornadas, mais um do que o segundo classificado Forte da Casa. O clube formado em 2014 disputa agora a fase de apuramento de campeão da AF Lisboa até meados de junho para tentar alcançar mais história.