goTositemap
Institucional

Vicepresidente Tiago Pedro: «Mesmo no escuro, há uma equipa muito grande aqui que luta por todos nós»

29 de abril, 2025
Alenquer
Agentes da Proteção Civil no terreno para antecipar problemas.
Agentes da Proteção Civil no terreno para antecipar problemas.

O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido quase na sua plenitude no concelho de Alenquer desde o final do dia 28 de abril, após o 'apagão' energético que condicionou a vida de todos os alenquerenses e dos portugueses, em geral, mas que motivou uma reação à medida dos agentes da Proteção Civil, sem motivar "nenhum problema mais complexo".

O executivo municipal acompanhou todas as grandes ocorrências que o concelho enfrentou desde as 11h30 da última segunda-feira e a hora agora é de felicitar todos os envolvidos pelo restabelecimento da eletricidade e do normal quotidiano para toda a comunidade. O devido louvor chegou pela voz do Vicepresidente Tiago Pedro. “Não posso deixar de fazer um agradecimento público aos técnicos municipais e aos que estão sempre connosco: aos Bombeiros Municipais, ao Serviço Municipal da Proteção Civil, a Delegação da Cruz Vermelha e a Divisão de Comunicação, operacionais durante 24 horas. Agradeço também aos órgãos de comunicação social locais, dentro das ferramentas que tinham, foram fazendo o seu trabalho. A rádio é sempre uma grande ferramenta. Agradeço a todos o contributo do seu trabalho e saliento que houve empresas que nos contactaram e, seja com um carro com arca frigorífica, seja com um gerador ou com algo que tivessem ao dispor, criaram um leque mais alargado de meios para todos nós. Isso obviamente não tem preço e, a todos vós, o nosso muito obrigado. Quero deixar claro à comunidade que, mesmo no escuro, há uma equipa muito grande que luta por todos nós e não deixa ninguém para trás”, referiu o vereador responsável pela gestão de equipamentos, infraestruturas e transportes, salientando também a dificuldade em salvaguardar a segurança e o bem-estar de todos sem que a comunicação pudesse ser realizada de forma habitual, sendo mais um constrangimento a esta equação. 

Na sequência da reunião de dirigentes municipais levada a cabo de emergência nos Paços do Concelho, ficou decidido acautelar todas as medidas de segurança e perspetivar cenários para o imediato e a médio prazo, até ao restabelecimento da energia no concelho. O Complexo Municipal Víctor Santos (Piscinas Municipais) e o Pavilhão Municipal de Alenquer foram encerrados mas, tal como os outros equipamentos afetos à Câmara Municipal de Alenquer, encontram-se já todos a operar sem constrangimentos desde a manhã desta terça-feira, menos de 24 horas após o sucedido. As unidades de saúde, os estabelecimentos escolares e demais equipamentos que garantem o funcionamento de serviços essenciais mantiveram-se a funcionar em prol da comunidade, tal como os serviços de Ação Social do Município que acautelaram qualquer situação de possível vulnerabilidade. 

O Município de Alenquer agradece a todos os que colocaram o bem-estar geral acima do individual e que, num momento de dificuldade e imprevisibilidade, mostraram espírito cívico e de comunidade de forma a evitar eventuais problemas para a população. 

Última Atualização 29 abril, 2025

Partilhar

Partilhar