O Município de Alenquer procedeu ao asfaltamento de uma via rodoviária de aproximadamente 320 metros em Freixial do Meio, na União de Freguesias de Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha, que pressupõe o melhoramento das acessibilidades às 70 a 90 viaturas que todos os dias, em média, utilizam aquele troço para se deslocarem através do concelho.
A intervenção na Rua Casal Rendeiro iniciou-se na interseção da Rua das Flores e Rua Frei João de Nossa Senhora. O final desta intervenção coincide com o início da intervenção do Caminho da Cabreta, a Norte, que se desenvolve até ao entroncamento com a Estrada Nacional 115 (Rua Damião Góis). A via não se encontrava pavimentada à data do arranque da empreitada, sendo composta por uma camada de saibro sobre base desconhecida. Atualmente, a via já aberta ao trânsito encontra-se com a primeira camada de betuminoso executada. Foram refeitos os canais de drenagem pluvial com a construção de valetas em betão bem como os acessos e intersecções.
Em linhas gerais, a intervenção na localidade de Freixial do Meio consiste na execução de uma estrutura de pavimento novo, com um perfil transversal com uma plataforma de 4.50m de largura, valetas triangulares revestidas em betão e drenagem longitudinal. A limpeza e regularização de taludes existentes com máscaras drenantes será também uma realidade.
A intervenção sucede durante cerca de dois meses e contempla ainda, além de 2.000 metros cúbicos de pavimento betuminoso, a introdução de guias no piso e sinalização horizontal.
O investimento municipal cifra-se em 122.603,34€ (acrescido do valor do IVA).