Município da Lourinhã apoia IPSS locais com oferta de ferramentas terapêuticas para seniores

Pelo quinto ano consecutivo, o município da Lourinhã financiou a 100% a aquisição de recursos terapêuticos para entrega às Instituições Particulares de Solidariedade Social locais, que contribuem para o bem-estar a população sénior.
A cerimónia de entrega decorreu no dia 5 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença do vereador responsável pelo pelouro da Ação Social, António Alberto Santos.
O investimento total foi de 2500€, em 159 ferramentas terapêuticas e de apoio à vida diária, previamente selecionadas por cada uma das oito entidades beneficiárias: Associação Social Cultural e Humanitária da Atalaia, Associação para o Desenvolvimento de Cabeça Gorda, Associação para o Desenvolvimento de Miragaia, Centro Social e Cultural de Ribamar, Centro Social, Paroquial de Moita dos Ferreiros, Centro Social e Paroquial de Reguengo Grande, Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã, Santa Casa da Misericórdia de Marteleira e Associação de São Gonçalo de Torres Vedras – Lar Nossa Sra. do Carmo.
Estas ferramentas visam a estimulação cognitiva, a realização de atividades recreativas, físicas e motoras, a interação social e ajudas técnicas.
Entre 2020 e 2024, a aquisição destas ferramentas traduziu-se num apoio total de 1.0350 euros às IPSS locais.